sábado, 27 de fevereiro de 2010

Viva nostalgia!

.
Os girassóis da Rússia

Com o término da Segunda Guerra, Giovanna (Sophia Loren), uma pacata dona-de-casa, sai desesperadamente em busca de notícias do marido, Antônio (Marcello Mastroianni), um soldado italiano desaparecido no front russo.

Inteiramente rodado em locações da Rússia e da Ucrânia, esse famoso drama virou sucesso no mundo inteiro, inclusive acolhido de forma calorosa no Brasil. Querido pelo público (e um pouco rejeitado pela crítica da época), o filme teve indicação ao Oscar de melhor trilha sonora – a famosa música de Henry Mancini é um clássico romântico – e mais uma parceria do diretor Vittorio De Sica com Mastroianni e Sophia Loren.
Inicia-se como uma história de amor bonita, romântica, que fica cada vez mais triste e sem final feliz, muito bem interpretado pelo notório casal italiano.
Assim como Giovanna, muitas mães e esposas esperaram o retorno dos esposos e filhos dos campos de batalha; por isso o filme é universal, não envelheceu, e mantém-se atual.
O desfecho, para muitos, continua amargo. Uma autêntica obra de De Sica com traços de Neo-realismo, cujo romance supera o tempo. Por Felipe Brida

Título original: I girasoli
País/Ano: Itália/França/URSS, 1970
Elenco: Marcello Mastroianni, Sophia Loren, Lyudmila Savelyeva, Galina Andreyeva.
Direção: Vittorio De Sica
Gênero: Drama/ Romance
Duração: 101 min
Distribuidora: Versátil

Nenhum comentário: