terça-feira, 2 de outubro de 2018

Resenha Especial


Zazie no metrô

(Reedição)

Zazie (Catherine Demongeot), garota mimada que mora no interior da França, quer de todo jeito conquistar seu maior sonho: andar de metrô em Paris. Quando surge a oportunidade de ir para a capital acompanhada pelo tio, descobre que a greve dos metroviários aflige a população. Frustrada, decide fazer estripulias na Cidade Luz; em cada situação burlesca experimentada, topa com personagens esquisitos em uma aventura de pura magia.

Fantasia infantil cult, influenciada pelo tom burlesco e surrealista dos desenhos animados, que conquistou os franceses na época. A velocidade de gravação do filme foi alterada para que os personagens fossem ágeis, como nas animações, o grande diferencial desse projeto. Diferente de tudo o que Louis Malle dirigiu – um dos “cabeças” do movimento Nouvelle Vague, “Zazie no metrô” (1960) é daqueles filmes únicos, cujas travessuras de Zazie dificilmente serão esquecidas. Um pouco caótico, necessita-se que o público tenha o mesmo ritmo para acompanhar a rapidez das cenas que nos levam a participar da tresloucada aventura da garotinha pela capital da França.
O filme havia sido lançado em DVD numa cópia mediana pela Cult Classic, muitos anos atrás, e agora acabou de sair em uma nova edição, com melhor qualidade de imagem e som, no box “Louis Malle”, contendo ainda três obras cult do diretor: “Amantes” (1958), “Lua negra” (1975) e “Pretty baby – Menina bonita” (1978). Saiu em disco duplo, com extras imperdíveis e quatro cards colecionáveis. Já nas melhores lojas do ramo!

Zazie no metrô (Zazie dans le métro). França/Itália, 1960, 92 min. Comédia/ Fantasia. Dirigido por Louis Malle. Distribuição: Obras-Primas do Cinema


Nenhum comentário: